Nação Makers Brasil

Fórum destinado a criação de jogos e aplicativos na ferramenta Game Maker e Construct 2

Parceiros

Curta o nosso forum!

Últimos assuntos

» Problema com jogo criado no Construct 2
por vinians Qua Jun 08, 2016 10:55 pm

» [Game] Great Governor
por vinians Qua Jun 08, 2016 10:44 pm

» Construct 2 destruir membros de uma Family
por vinians Qua Jun 08, 2016 10:35 pm

» Dúvida: deslizar sem fricção
por vinians Qua Jun 08, 2016 10:33 pm

» Olá, Como identificar objetos criados no construct 2
por vinians Qua Jun 08, 2016 8:16 pm

» Dúvida sobre criar efeito!
por Francisco Braga Qua Jun 08, 2016 5:41 pm

» Como diminuir area de colisão.
por vinians Ter Jun 07, 2016 4:01 pm

» Como ler um parametro na URL que chama meu Game ?
por DrX Qui Jun 04, 2015 8:53 pm

» [IDEIAS] Homebrew: Tendencia nos EUA e Japao:
por scripter Qua Maio 13, 2015 3:51 pm

» compare text com mais opções????
por yuuzo Qui Maio 07, 2015 8:45 pm

» Erro em animação
por Niiro Ter Maio 05, 2015 6:54 pm

» Problemas com Parallax 0,0
por kleinjpg Qui Abr 30, 2015 4:18 pm

» Jogo tipo Prison Architect
por ricardoguedes21 Sab Abr 11, 2015 10:32 am

» Como criar um jogo tipo Tetris?
por vinians Sex Mar 27, 2015 11:29 am

» [Disponibilizando] Engines de MMF --> Pra adaptar pro Construct:
por scripter Dom Mar 22, 2015 6:23 pm

» Meu perfil
por scripter Dom Mar 22, 2015 3:35 pm

» Erro com Zoom e Sprites
por vinians Qui Mar 19, 2015 12:32 pm

» [RESOLVIDO] Teclas Simultâneas e Animaçoes
por vinians Ter Mar 10, 2015 4:24 pm

» Caixa de texto
por vinians Ter Mar 03, 2015 12:43 pm

» [XCREATOR] Fruit Hunter
por vinians Seg Mar 02, 2015 2:48 pm


Erro em animação

Compartilhe

Niiro

Warnings :
100 / 100100 / 100

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2015

Erro em animação

Mensagem por Niiro em Ter Maio 05, 2015 6:54 pm

Ai galera esse é meu primeiro tópico e não achei nada parecido tanto aqui quanto na web.

Estou enfrentando o seguinte problema: tenho um personagem (arqueiro) que tem uma animação para quando ele for soltar uma flecha. A animação em primeiro momento consistia nele pegando o arco, puxando a flecha e soltando a corda. Fiz o event sheet assim:

Keybord| on Ctrl pressed| -> Set animation to "Atacando" (play from beginning)
                                    -> Wait 1.0 seconds (tempo em que iria sincronizar o spawn da flecha com o movimento de soltar a corda)
                                    -> Spawn Flecha on Layer 1 (image point 1)

O que acontecia: O arqueiro iniciava o primeiro frame e freesava nele, passava 1 segundo e dava spawn na flecha vindo da origem e não do image point 0.

Retirei o spawn da flecha e funcionou normalmente.

Mudei o event sheet para:


Keybord| on Ctrl pressed|
System| Flecha = 0 (global variable que adicionei)| -> Set animation to "Atacando" (a qual agora só possui os frames do personagem pegando o arco e puxando a flecha)
                                                                     -> Set Flecha to 1
Keybord| on Ctrl released|
System| Flecha = 1 (fiz tanto com e sem a variable) -> Set animation to "Atacando2" (que possuia o resto dos frames)
                                                                       -> Spawn Flecha on layer 1 (image point 1) (não precisaria sincronizar o tempo pois achava que os 2 eventos iniciariam juntos)
                                                                        -> Set Flecha to 0

O que aconteceu: A primeira animação começou, a flecha foi spawnada na origem e não foi iniciada a 2ª animação.
Desativei a 2ª animação e a flecha começou a dar spawn no image point 1 (o certo)

Percebi que o erro só dá se eu tentar dar spawn da Flecha com alguma animação, tanto é que do event sheet anterior eu desativei o spawn e funcionou as 2 animações.

Queria saber se podem me ajudar?

    Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 5:39 am