Ai galera esse é meu primeiro tópico e não achei nada parecido tanto aqui quanto na web.
Estou enfrentando o seguinte problema: tenho um personagem (arqueiro) que tem uma animação para quando ele for soltar uma flecha. A animação em primeiro momento consistia nele pegando o arco, puxando a flecha e soltando a corda. Fiz o event sheet assim:
Keybord| on Ctrl pressed| -> Set animation to "Atacando" (play from beginning)
-> Wait 1.0 seconds (tempo em que iria sincronizar o spawn da flecha com o movimento de soltar a corda)
-> Spawn Flecha on Layer 1 (image point 1)
O que acontecia: O arqueiro iniciava o primeiro frame e freesava nele, passava 1 segundo e dava spawn na flecha vindo da origem e não do image point 0.
Retirei o spawn da flecha e funcionou normalmente.
Mudei o event sheet para:
Keybord| on Ctrl pressed|
System| Flecha = 0 (global variable que adicionei)| -> Set animation to "Atacando" (a qual agora só possui os frames do personagem pegando o arco e puxando a flecha)
-> Set Flecha to 1
Keybord| on Ctrl released|
System| Flecha = 1 (fiz tanto com e sem a variable) -> Set animation to "Atacando2" (que possuia o resto dos frames)
-> Spawn Flecha on layer 1 (image point 1) (não precisaria sincronizar o tempo pois achava que os 2 eventos iniciariam juntos)
-> Set Flecha to 0
O que aconteceu: A primeira animação começou, a flecha foi spawnada na origem e não foi iniciada a 2ª animação.
Desativei a 2ª animação e a flecha começou a dar spawn no image point 1 (o certo)
Percebi que o erro só dá se eu tentar dar spawn da Flecha com alguma animação, tanto é que do event sheet anterior eu desativei o spawn e funcionou as 2 animações.
Queria saber se podem me ajudar?
Estou enfrentando o seguinte problema: tenho um personagem (arqueiro) que tem uma animação para quando ele for soltar uma flecha. A animação em primeiro momento consistia nele pegando o arco, puxando a flecha e soltando a corda. Fiz o event sheet assim:
Keybord| on Ctrl pressed| -> Set animation to "Atacando" (play from beginning)
-> Wait 1.0 seconds (tempo em que iria sincronizar o spawn da flecha com o movimento de soltar a corda)
-> Spawn Flecha on Layer 1 (image point 1)
O que acontecia: O arqueiro iniciava o primeiro frame e freesava nele, passava 1 segundo e dava spawn na flecha vindo da origem e não do image point 0.
Retirei o spawn da flecha e funcionou normalmente.
Mudei o event sheet para:
Keybord| on Ctrl pressed|
System| Flecha = 0 (global variable que adicionei)| -> Set animation to "Atacando" (a qual agora só possui os frames do personagem pegando o arco e puxando a flecha)
-> Set Flecha to 1
Keybord| on Ctrl released|
System| Flecha = 1 (fiz tanto com e sem a variable) -> Set animation to "Atacando2" (que possuia o resto dos frames)
-> Spawn Flecha on layer 1 (image point 1) (não precisaria sincronizar o tempo pois achava que os 2 eventos iniciariam juntos)
-> Set Flecha to 0
O que aconteceu: A primeira animação começou, a flecha foi spawnada na origem e não foi iniciada a 2ª animação.
Desativei a 2ª animação e a flecha começou a dar spawn no image point 1 (o certo)
Percebi que o erro só dá se eu tentar dar spawn da Flecha com alguma animação, tanto é que do event sheet anterior eu desativei o spawn e funcionou as 2 animações.
Queria saber se podem me ajudar?